segunda-feira, 23 de setembro de 2019

JORGINHO É O CARA! VAI SER O NOVO TÉCNICO DO CORITIBA

    Jorge de Amorim Campos, 55 anos, carioca, ex-lateral direito, começou a carreira de jogador no América-RJ (o "Amériquinha" do jornalista José Trajano...). Ganhou projeção a partir de 1984 quando foi contratado pelo Flamengo. Na seleção brasileira ajudou a conquistar a Copa América em 1989 e o tetracampeonato ("É TETRA!") EM 1994. Ele foi eleito o melhor lateral direito daquele mundial.
    Na Alemanha (a partir de 1989) jogou seis anos e foi campeão pelo Bayer de Munique na temporada 1993-1994. No Japão, foi bicampeão pelo Kahima Antlers  (sim o time do "galinho" Zico). De volta ao Brasil - depois de 10 anos - ainda vestiu as camisas do São Paulo, Vasco (campeão brasileiro de 2000 e da Copa Mercosul) e do Fluminense.
    Como técnico, foi auxiliar técnico nas copas do mundo de 2006 e 2010. Além da seleção, foi treinador de 12 clubes.
    Jorginho chega nessa segunda-feira à Curitiba pra assinar o contrato. A informação é do Globoesporte.com . O último trabalho foi na Ponte Preta, também na série B. Foi demitido do clube de Campinas no fim de agosto.
    Aí você, amigo(a) navegante, pergunta: "Mas e o Lisca, o Coritiba não negociava com ele?" Sim! Informações de bastidores "dão conta" de que ele foi procurado. Mas o que teria pesado pra não sair o acordo foi o desentendimento dele com Rodrigo Pastana, quando eles estavam no Paraná Clube.


JORGINHO VEM AÍ...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.