segunda-feira, 23 de setembro de 2019

O ADEUS À ÁGATHA E O EXEMPLO DE DIGNIDADE DE FÁBIO ASSUNÇÃO

    O (muitas vezes criticado e até ridicularizado, por causa da doença dele) Fábio Assunção, deu um exemplo pra muita, muita gente. O ator foi na passeata/velório da menina Ágatha Félix, 8 anos, morta por um tiro de fuzil numa abordagem da polícia (do governo Witzel)  no Rio de Janeiro. O artista demonstrou dignidade, o que falta pra muita gente.
    É triste ter de lembrar que a censura (condenável, é claro!) na Bienal do Livro, teve mais repercussão que a morte dessa criança. Onde está todo aquele povo que protestou contra o ato (repito mais uma vez: condenável) do prefeito Crivella, de mandar cobrir a capa de um gibi com plástico escuro? Cadê a manifestação de tantos intelectuais? A Bienal não "desceu o morro"? Só os pobres?
    Desgraçado país onde a morte de uma cadela no estacionamento de um supermercado é mais lamentada pelas pessoas do que a execução de uma menina...
    Agora, políticos só se preocupam com uma coisa: aprovar (ou não) o pacote anticrime. Crianças pobres, crianças negras, crianças pobres e negras, não têm a menor noção do que seja esse projeto. O principal projeto delas, o de vida, é interrompido a cada dia.
    O governador do Rio (que, na prática, é o chefe da polícia do estado) apenas disse que "lamenta" a morte de Ágatha e que rechaça o "uso eleitoreiro" da morte dessa menina. Criticar a violência policial/e na cidade, cobrar responsabilidades e condenação por mais esse crime é, então, um ato...eleitoreiro?
    Só em 2019, cinco crianças já foram mortas no Rio de Janeiro em confrontos da polícia com marginais. Ágatha Félix foi a quinta. Falam em "balas perdidas". Não são "perdidas". Elas acabaram encontrando os corpos desses pobres (literalmente falando) seres humanos.


FÁBIO ASSUNÇÃO CUMPRIU SEU PAPEL DE CIDADÃO...


INDO AO VELÓRIO....


DE ÁGATHA FÉLIX, 8 ANOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.