sexta-feira, 27 de setembro de 2019

O DEMITIDO QUE AINDA PENSA QUE É EMPREGADO

    Amigo(a) navegante dos mares agitados da internet.... acho que todo mundo tem um parente/amigo/conhecido que foi demitido, mandato embora do emprego, e - mesmo assim - se acha, ainda, "parte da família" da qual o mesmo foi defenestrado.
    Não sei ao certo o que é isso: será alguma síndrome que faz o cabra pensar que "ainda vão me chamar de volta" ? Não tenho certeza. Mas os sintomas são claros: Ele evita criticar o antigo empregador (não que deva necessariamente fazer isso, mas, independente da ocasião, NUNCA faz isso...); se sente, digamos, "desconfortável" se alguém faz alguma crítica ao ex-patrão dele; ele - o mandado embora - mesmo contando com a antipatia de boa parte dos que ficaram (e muitos que "simpatizavam" com suas brincadeiras apenas faziam isso por mera educação ou hierarquia...)  ainda "insiste" em interagir com certos grupos dos que ficaram pra passar a impressão que ele - o chutado fora - faz parte da patota...como se ainda fosse da "firma".
    Uma coisa é a amizade ("sadia") entre quem saiu e alguns que ficaram. Outra é o demitido delirar imaginando que permanece no time dos registrados.
    Acorda pra vida, meu!


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.