terça-feira, 22 de outubro de 2019

GEDDEL E LÚCIO VIEIRA LIMA: CONDENADOS, PELO STF, POR GUARDAREM 51 MILHÕES DE REAIS NUM APARTAMENTO

    Lembra da história? Os irmãos Geddel Vieira Lima (ex-ministro, do MDB) e o irmão dele, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB/BA) foram condenados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.Aí você pergunta: "Mas por quê?" E eu te respondo: eles guardaram, "mocoziaram", 51 milhões de reais dentro de um apartamento de Salvador. Isso em dinheiro vivo, grana que estava em malas e caixas.
    Toda essa bufunfa foi encontrada pela Polícia Federal em 5 de setembro de 2017. Três dias depois, Geddel foi preso. O dono do apartamento disse aos federais que o imóvel foi "emprestado" a Lúcio a pedido desse. Seria para...guardar documentos. A perícia encontrou digitais de Geddel e de um ex-assessor de Lúcio nos sacos plásticos que envolviam as notas. Ou seja, não foi "batom na cueca", mas...dedão no saco! (plástico...).
    Nessa terça-feira, a segunda turma do STF condenou a dupla.  Foram 5 votos: Cármen Lúcia, Edson Fachin e Celso de Mello, votaram pela condenação  pelos dois crimes. Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, pela condenação apenas pela lavagem de dinheiro.
    A pena para os irmãos Vieira Lima - que transformaram o apê num "banco" - ainda não foi determinada pelo STF.
    Mas aí o(a) amigo(a) navegante dos mares turbulentos da internet me questiona: "Mas de onde veio essa grana preta?" Respondo: Segundo a PF, teria duas origens...parte do dinheiro viria de um esquema de fraude na liberação de créditos da CEF entre 2011 e 2013, quando Geddel era vice-presidente de pessoa jurídica do banco. A outra parte, de caixa 2 de campanha política e do desvio de dinheiro da Câmara dos Deputados (apropriação de parte do salário do ex-assessor de Lúcio Vieira Lima).


51 "MILHAS" EM REAIS E EM DÓLARES NO APÊ DE SALVADOR


OS IRMÃOS LÚCIO E GEDDEL

LÚCIO, INCLUSIVE, MOSTROU , ANTES DE SER PRESO, QUE ERA BOM DE DANÇA....MAS NÃO CONSEGUIU DAR UM "BAILE NA POLÍCIA". TRÊS DIAS ANTES DA PF ACHAR TODA AQUELA GRANA NO APÊ, ELE MOSTROU QUE PODERIA ESTAR NA "DANÇA DOS FAMOSOS". VEJA:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.