sábado, 19 de outubro de 2019

VAZA JATO: QUANDO A REPORTAGEM É CONTRA NOSSOS ADVERSÁRIOS, É "CIDADANIA"...MAS QUANDO É CONTRA A GENTE, É "MAU JORNALISMO"

    Nem era de se esperar algo diferente: O ministro da Justiça, Sergio Moro, "soltou os cachorros" em cima do "The Intercept" e do "UOL" dizendo que eles praticam "mau jornalismo" ao divulgarem mensagens gravadas de procuradores e delegados.
    No novo "pacote" de diálogos, delegados comentam que Moro determinou (na época em que ele era juiz) ações de busca , mesmo sem o pedido do Ministério Público, o que é ilegal.
    O ministro se manifestou por uma rede social.

    
Quando um veículo como UOL faz uma matéria falsa e caluniosa, sem sequer ouvir os envolvidos, entendo que é mau jornalismo, assim como também é distorcer fatos com base em supostas mensagens de terceiros obtidas de forma criminosa para salvar corruptos. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/10/19/moro-direcionou-acoes-da-pf-na-lava-jato-sem-pedido-do-mp-diz-intercept.htm 
Não reconheço a autenticidade de mensagens de terceiros obtidas por meios criminosos,mas caracterizar como abusivos o juiz pedir "parcimônia" ao policial no cumprimento da busca ou supostamente decretar busca de ofício,como autorizado pela lei (art. 242, CPP),é simplesmente falso
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.