terça-feira, 5 de novembro de 2019

PF DE MORO TENTA PRENDER DILMA, MAS FACHIN (STF) NEGA... DILMA AFIRMA QUE PEDIDO DE PRISÃO "É UM ABSURDO"

 

A Polícia Federal (sob o comando do ministro da Justiça, Sergio Moro) bem que tentou, mas deu xabu: A prisão da ex-presidente Dilma Roussef (PT). Motivo: Suposta compra de apoio do MDB pra beneficiar o PT nas eleições de 2014. Mas o ministro do STF, Edson Fachin, negou o pedido de encarcerar a petista.
    Detalhe: Por uma "coincidência daquelas", o pedido foi feito, nessa terça-feira, UM DIA ANTES DO MEGALEILÃO DA CESSÃO DO PRÉ-SAL. Segundo os engenheiros da Petrobras, essa "concessão" pode representar uma perda de mais de 300 bilhões de dólares ao país.
    A assessoria da ex-presidente Dilma Roussef divulgou uma nota "detonando" o ministro Sergio Moro:

    "É estarrecedora a notícia de que a Polícia Federal pediu a prisão da ex-presidenta Dilma Rousseff num processo no qual ela não é investigada e nunca foi chamada a prestar qualquer esclarecimento.
A ex-presidenta sempre colaborou com investigações e jamais se negou a prestar testemunho perante a Justiça Federal, nos casos em que foi instada a se manifestar.
Hoje, 5 de novembro, ela foi convidada a prestar esclarecimentos à Justiça, recebendo a notificação das mãos civilizadas e educadas de um delegado federal. No final da tarde, soube pela imprensa do pedido de prisão.
O pedido de prisão é um absurdo diante do fato de não ser ela mesma investigada no inquérito em questão. E autoriza suposições várias, entre elas que se trata de uma oportuna cortina de fumaça. E também revela o esforço inconsequente do ministro da Justiça, Sérgio Moro no afã de perseguir adversários políticos. Sobretudo, torna visível e palpável o abuso de autoridade.
Ainda bem que prevaleceu o bom senso e a responsabilidade do ministro responsável pelo caso no STF, assim como do próprio Ministério Público Federal."
Assessoria de Imprensa
Dilma Rousseff




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.