quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

LISBOA: NÚMERO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL JÁ PREOCUPA MUITO AS AUTORIDADES

    De acordo com o estudo apresentado nessa terça-feira (10) pela Federação Acadêmica de Lisboa, mais de 34% dos estudantes universitários da capital portuguesa e região já foram vítimas, pelo menos uma vez, de violência sexual física. Quem traz a informação é a agência Sputnik.
    A pesquisa foi feita com alunos dos cursos de licenciatura, mestrado e doutorado entre 17 e 30 anos. Entre os casos de violência física, 22% responderam que alguém já "acariciou, beijou ou se esfregou nas partes íntimas e genitais contra a minha vontade". Ainda: 61% disseram que já foram vítimas de assédio e 65% afirmaram que já ouviram comentários provocativos de natureza sexual.
    Os estudantes estrangeiros, como possíveis vítimas, preocupam bastante as autoridades. Em primeiro lugar porque estão sem o "referencial de casa", muitos ficam sozinhos. Também porque o número desses alunos não para de crescer: Portugal já recebe acadêmicos de mais de 100 países.
    E vamos lembrar que o Brasil tem uma das maiores "colônias" de alunos nas universidades portuguesas. Preocupação para nossas famílias.

(imagem: AP Photo/Sputnik)



   






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.