terça-feira, 17 de dezembro de 2019

MARCELO ODEBRECHT: "NÃO HOUVE FAVORECIMENTOS NOS GOVERNOS LULA E DILMA"

    

O empresário Marcelo Odebrecht conversou com o jornalista Thomas Traumann. Eis 5 pontos da entrevista:
    1. "Não havia uma preferência nem de Lula, nem de Dilma para fazer tal empresa crescer. O que havia eram políticas públicas influenciadas e disputadas por vários setores e empresas."
   2. "No governo Lula houve uma boa política pública de incentivo à exportação de serviços e nós, pela nossa presença internacional, fomos os maiores beneficiários".
   3. "É fácil dizer que o que quebrou a Odebrecht foi a Lava-Jato. Sim, a Lava-Jato foi o gatilho para nossa derrocada, mas a Odebrecht poderia ter saído dessa crise menor, mas mais bem preparada para um novo ciclo de crescimento sobre bases até mais sustentáveis. Só que nós não soubemos conduzir o processo da Lava-Jato."
   4.  "A Odebrecht quebrou por manipulações internas, não apenas pela Lava-Jato".
   5. "Nós, da Odebrecht, cometemos nossos dois grandes pecados: a falta de transparência do caixa dois, e a crença de que os fins justificavam os meios.Um dos pontos positivos dessa década é que sairemos dela com menos governo. Quanto menos o empresário tiver que viajar para Brasília para defender seus interesses, quanto menos governo tiver dificultando a vida do empresário, - aquela dificuldade criada para vender facilidade - menos problemas teremos."

    Bora Pensar! Mas...se existe corrupção (no caso, no serviço público), é porque também tem quem corrompa, não é mesmo? Se não tem alguém pra acenar com o maço de dinheiro, não tem quem se corrompa...
    
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.