sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

TELEVISÃO: A COMPETÊNCIA ROÍDA ATÉ O FIM!

    Sextou da pior maneira para DEZ JORNALISTAS de Curitiba: Foram todos demitidos da Rede Massa, a "TV do Ratinho". Fontes informam, por exemplo, que o programa rural vai acabar. Curioso é que, no comecinho do governo estadual, Ratinho Júnior (dono da emissora, junto com o pai dele, o Ratinho "do SBT"), afirmou:
    "Agronegócio é setor prioritário e matriz econômica do estado".  Até aí, nenhuma grande novidade para qualquer jornalista minimamente informado. A agricultura foi, é, e pelo jeito continuará sendo por um bom tempo, a "locomotiva" da economia paranaense. Mas o governador foi além. Também disse: "Temos que fortalecer o setor e criar um ambiente para que os agricultores e pecuaristas possam aumentar sua produção".
    Com isso, o MÍNIMO que se esperava é que ele mantivesse (e até investisse mais!) num programa que ele tem dentro de casa: o programa rural da televisão. A comunicação com o homem do campo também faz parte desse fortalecimento da produção. 
    Ainda sobre isso, vamos lembrar que a origem do clã Ratinho é no interior: Ratinho Pai passou a infância e a adolescência em Jandaia do Sul, interiorzão do Paraná.
    Será que as contas da Rede Massa não vão bem? Difícil afirmar. O fato é que a "bomba estourou" em cima de dez jornalistas. Patrão de comunicação é assim: Se, por algum momento, as coisas não vão bem, manda demitir jornalista. É o caminho mais fácil, pode ser o caminho da roça ou...os "caminhos do campo".

MAIS UM POUCO E...JÁ ERA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.