quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

"VÉIO DA HAVAN" VAI SER CIDADÃO HONORÁRIO DO PARANÁ?

 

  O projeto é tão polêmico quanto a pessoa que poderá se beneficiar dele: A CCJ - Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou, por 7 votos a 2, a concessão do título de cidadão honorário do Paraná ao dono da rede de lojas Havan (e amicíssimo do presidente Messias), Luciano Hang, conhecido pela alcunha de "Véio da Havan". Agora o projeto vai passar por outras comissões até ir a plenário para votação final.
    Votaram a favor do título: Hussein Bakri (PSD), Cristina Silvestri (CDN), Maria Victoria (PP), Tiago Amaral (PSC), Paulo Litro (PSDB), Homero Marchese (PROS) e Delegado Jacovós (PL). Votaram contra: Tadeu Veneri (PT) e Tião Medeiros (PTB). Se abstiveram do voto: Nelson Justus (DEM), Marcio Pacheco (PDT) e Evandro Araújo (PSC).
    Uma "justificativa" dos deputados que apoiam o projeto: "O empresário gera muitos empregos no estado". Desculpem, mas...isso não é justificativa. Tantos outros empresários geram até mais empregos e não recebem essa honraria.
    Tadeu Veneri foi preciso ao afirmar porque não é favorável à homenagem:
     “Não há obra escrita pelo Sr. Luciano Hang sobre o Paraná, não há nenhum tipo de filantropia dele para o estado. Não há também nenhum tipo de respeito às instituições. Uma pessoa que diz que as universidades públicas são espaço de vagabundos, que servidores e professores são vagabundos, não respeita as instituições. Ou que diz que a democracia atrapalha.”
    




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.