quinta-feira, 16 de abril de 2020

UM MANDETTA QUE CAI

   
Ninguém conseguiu segurar o ministro no cargo

     É, amigo(a)...não passou dessa quinta-feira. Como o próprio Luiz Henrique Mandetta afirmou, a hora de ele sair do Ministério da Saúde estava chegando. E chegou. Deixou a "pasta". Quem assumiu foi o médico oncologista bolsonarista Nelson Teich.
    A relação "Seu Jair"& Mandetta foi sempre no melhor "estilo Leandro & Leonardo", ou seja, "entre tapas e beijos". Dois longos meses assim desde que começou a crise do coronavírus.
    Conservador na política (é filiado ao DEM e votou pelo impeachment de Dilma Roussef, afastada sem crime de responsabilidade...) e nos costumes (é contra o aborto, por princípio....); também já foi (voltará a ser?) um "homem de mercado" da saúde (foi executivo de um dos maiores planos do país...).
    Pra tentar agradar o chefe, uma hora dizia que tinha de "arrochar" no isolamento social, mas na outra, já afirmava que haveria um "afrouxamento" cidade a cidade, caso a caso. O ex-capitão nunca gostou disso. Para o Messias, essa "gripezinha" não devia impedir ninguém de trabalhar nem de ir às ruas. Tanto é que, em Brasília, num "bololô" de gente, limpou o nariz no braço e deu vários apertos de mão. Isso tudo para o horror do agora ex-ministro.
    Na saída, Luiz Henrique deixou claro que "acendia uma vela pro santo e outra pro capiroto": afirmou que o "seu Jair" é um ..."humanista".....OI?????????
     Agora, pela fala do ex-capitão, já dá pra ter uma ideia de como vai ser o "programa de combate" ao coronavírus do novo ministro:
    "O que conversei com o dr. Nelson é que temos que abrir o emprego no Brasil gradativamente. Essa massa de humildes não tem como ficar preso em casa. E pior, quando voltar, não tem emprego."
    E Teich deu o tom de como vai trabalhar:
    "Meu alinhamento com o presidente é completo"
    Ou seja, esqueça o que a Organização Mundial de Saúde defende:
    Distanciamento social....isolamento social para combater a covid-19.


"Seu Jair" já enquadra Teich no primeiro dia...


Mandetta e a emoção da despedida: Lágrimas,sim! Cloroquina, não!!!