sexta-feira, 1 de maio de 2020

RAÍ X CAIO: O CRAQUE CONTRA O PERNA DE PAU

 

RAÍ:  "O presidente inventa crises políticas ou de interesses próprios, familiares, no meio de uma pandemia.[...] Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático.[...] Bom, se vocês acharam o meu depoimento forte, imagina o Sócrates [irmão de Raí] que teve uma importância gigantesca na história do país”.

  CAIO: "Raí falou muito pouco de esporte e muito sobre política.[...] Ele, por mais que ele fale que é a opinião pessoal dele, hoje é o homem forte do São Paulo e as declarações e opiniões que emite respingam na instituição. Na hora que ele fala de renúncia, dos hospitais públicos e tudo isso, me parece que tem conotações políticas em relação a preferências”.

    Bora Pensar! Por que Caio teria feito esse comentário bolsonarista? Seria ele um "bolsomínion de vestiário" (que tem vergonha de admitir a preferência política?) Se é simpatizante do ex-capitão, ok. Não podemos fazer nada... mas..."fiscalizar" a opinião dos outros? Será que o Caio é daqueles que pensam que o futebol fica numa bolha? Afastado da realidade do país? Daqueles que dizem "não gosto de misturar futebol e política?" Como se uma coisa fosse de um planeta e outra, de outro? 
    Vamos lembrar aqui: Raí foi tetracampeão mundial vestindo a camisa 10 (desculpe, mas não é para qualquer um...) nos EUA. E o Caio? A história conta que... ele ajudou o Brasil a "conquistar" o vice-campeonato mundial (ou seja, perdeu...) da categoria sub-20. Derrota na final para a Argentina de...Sorin!
    Além de ter sido um jogador apenas razoável, é um comentarista chinfrim, "passador de pano" e "equilibrado", e o que é pior, um péssimo observador da condição humana.
    Alô, Caio! Terra chamando!!!