segunda-feira, 29 de junho de 2020

A "QUENTINHA" PODE ESFRIAR: GREVE DE ENTREGADORES DE APP

    

    Prepare as panelas (não para bater, mas para cozinhar!): Entregadores de aplicativos organizaram uma paralisação nacional nesse dia 1º de julho, quarta-feira. Eles querem melhores condições de trabalho e a suspensão de "bloqueios arbitrários" realizados, com frequência, segundo eles, pelas empresas multinacionais do ramo.
    De acordo com  o jornal Brasil de Fato, esses trabalhadores querem a interrupção imediata dos bloqueios e desligamentos "sem justificativa", e ainda o pagamento de uma taxa mínima de 2 reais por quilômetro percorrido. Eles também pedem: medidas preventivas contra roubos e acidentes; auxílio lanche; auxílio oficina e borracharia. Recursos que poderiam ser descontados do próprio cartão no qual eles recebem.
    Um entregador de São Paulo, que se identificou como Mineiro, pediu o apoio da população:
    O pessoal tem que aderir porque ao não fazer o pedido, eles nos ajudam. Não terá muito pedido no dia e os motoboy não farão as entregas. Estamos pedindo o apoio de todo mundo. Nossa reivindicação de sempre vai ser essa: Mais respeito com os motoboys e pedir aos usuários dos apps que no dia da paralisação não façam pedidos."