quinta-feira, 11 de junho de 2020

A VIAGEM DOS INCAUTOS: BR 277 EM DIREÇÃO AO LITORAL TEM QUASE O DOBRO DE MOVIMENTO NO FERIADÃO

   
(foto: divulgação/Prefeitura Pontal do Paraná)


     De que adianta as autoridades de saúde estarem "batendo nessa tecla" há quase 3 meses: Se não precisa sair, fique em casa, se cuide e cuide dos outros. Dados mostram que a curva de contaminação/morte no Paraná está subindo, subindo...e não deve estabilizar nem baixar tão logo.
    Ou seja, as autoridades estão "martelando em ferro frio". Foi só "pintar" o feriado emendado de corpus christi que a galera já se mandou pra praia. Muita gente. De acordo com a Ecovia - que administra esse trecho da BR 277 entre Curitiba e o litoral - 9.300 veículos "desceram pras praias" entre ontem e a manhã dessa quinta-feira, 11. É quase o DOBRO de todo o movimento de um dia "normal".
    Pra que abusar? Pra que se arriscar? Não "sobrevive" sem um feriado longe da praia? Precisa correr esse risco? O cérebro dessas pessoas deve ser menor do que um grão de areia da orla que eles buscam de forma ensandecida.
    Mas os incautos que estão fazendo a viagem estão tendo dificuldade pra chegar ao destino e finalmente sair de dentro do carro e correr em direção à praia gritando que nem um lóki: "O último a chegar é mulher do padre!". É que as prefeituras dos principais balneários instalaram barreiras sanitárias na entrada das cidades. A temperatura dos viajantes está sendo medida. Ontem, por causa do bloqueio, teve gente que levou 5 horas (eu disse 5 horas!) pra chegar à praia desejada e finalmente "dar uma salgada".
    Em Pontal do Paraná, a Prefeitura radicalizou ( o que fez muito bem!): Só entra morador fixo da cidade, que está a trabalho ou com emergência médica.
    Tudo isso por quê? Justamente para que as pessoas não precisem ir ao médico ou ao cemitério. 
    O mais seguro é ficar em casa, deixar a viagem pra quando tudo isso acabar. Caso você não saiba, eu informo: A praia vai estar lá te esperando. Ela não vai sair do lugar.
    Portanto, agora, não saia você também!