quinta-feira, 4 de junho de 2020

CLIENTE MORTO NÃO PAGA, MAS ACP PEDE LEI PRA ABRIR COMÉRCIO EM CURITIBA

    Só nessa quinta-feira forma confirmados mais dez (eu disse 10!) mortes no Paraná por covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, o total vai a 215. Espantado? Então veja o número de novos infectados: 315 (você não leu errado: 315!) em apenas 24 horas. O total já chega a 5.820.
    O secretário de Saúde, Beto Preto, alerta:
    “Temos visto dia após dia os números aumentarem, tanto de casos como de pessoas perdendo a vida pela doença. Cuide-se, cuide dos seus, cuide para não perder ninguém e para ficar saudável, precisamos nos unir em atitudes conscientes para não entrar num colapso nos nossos hospitais.”
    Posintão: Com tudo isso que você viu acima, a Associação Comercial pede que os vereadores de Curitiba aprovem uma lei para a abertura do comércio "com horário reduzido". Ou seja, os empresários querem lojas abertas. Todas. As portas focariam abertas das 10 da manhã às 5 da tarde, enquanto durasse a pandemia.
    Fica a dúvida: Os vereadores curitibanos vão se preocupar mais com o interesse dos empresários ou com a saúde da população (e aí se entenda, claro, também dos empregados do comércio).
    Vamos lembrar, sempre, aos donos de lojas, aos vereadores e ao prefeito:
    Cliente morto não paga.

(foto: Ag. Est. de Notícias)