segunda-feira, 8 de junho de 2020

CURITIBA COM MAIS 3 MORTES POR CORONAVÍRUS E SECRETÁRIA DE SAÚDE "CHAMA NA CHINCHA" COMERCIANTES E PIAZADA IRRESPONSÁVEIS

    "A situação está ficando complicada. Medidas drásticas podem ser tomadas. Alguns comerciantes parecem que não entenderam o seu papel e a gravidade da situação.[...] O jovem sai de casa, vai para a 'muvuca', e depois vai deitar no colo da vovó, levando o vírus para ela".
    São palavras da secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak. Ela ficou brava, muito brava, e com razão. No fim de semana, a "tchurma" resolveu lotar bares no Largo da Ordem e num centro gastronômico na Vila São Jorge, como se não estivéssemos em meio a uma pandemia, como se a vida "rolasse" normalmente. Todo mundo sem máscara, "de boa".
    O prefeito Rafael Greca também ficou enfurecido e ameaçou: Se voltar a acontecer, vai cassar o Alvará desses bares e restaurantes. Depois não adianta chorar...
    Vamos aos números dessa segunda, 8 de junho:
    A capital paranaense registrou mais 62 casos de infectados. Agora o total chega a 1.352. Mortes: Mais 3 confirmações. Agora o número chega a 62.
    Em Utis estão internados 43 pacientes; 9 usando respiradores.


A secretária quer os jovens "longe da muvuca"