segunda-feira, 15 de junho de 2020

LUTO NA EDUCAÇÃO: MORRE SAMUEL LAGO, UM DOS FUNDADORES DO GRUPO POSITIVO

   

    Foi enterrado, nesse domingo, o professor Samuel Lago, um dos fundadores do Grupo Positivo que começou com o curso Positivo em 1972. O professor foi vítima de um câncer.
    Paulista de Lins, veio adolescente para Curitiba pra fazer faculdade. Ele se tornou um dos maiores nomes do país em livros didáticos de Ciências Biológicas. 
    Em entrevista ao projeto "Memória Paranaense", em 2016, afirmou:
    “A minha primeira colaboração específica dentro do Positivo, foi ter criado a mãozinha, foi ideia minha, no boteco, eu estava lá com os futuros sócios, futuros fundadores, o que acha do nome? Falei: positivo”.
    Lago também criou a apostila. Bem humorado afirmava ter feito "lipoaspiração no livro didático" pra ser uma maneira agradável do vestibulando estudar.
    Em 2007, o professor se afastou da sociedade do Grupo Positivo, passando parte da administração dos negócios para os filhos.
    Samuel Lago fará muita falta à educação brasileira. Num país que passou a investir muito pouco nessa área; que voltou à Idade Média quando se trata de ciência; que tem autoridades que acreditam que a Terra é plana; e que desprezam o conhecimento saído das escolas superiores. 

Lago criou o símbolo do Positivo