segunda-feira, 22 de junho de 2026

SEGUNDA MÃO DE NOTÍCIAS... OS DESTAQUES DO FIM DE SEMANA NA SEGUNDA-FEIRA

  



      MELHOR JOGO DA COPA! Até esse domingo... Uruguai 2 x 2 Cabo Verde. Uma partida "aberta" com todo mundo atacando todo mundo. Cabo Verde, do goleiraço Vozinha,  chega vivo na última rodada. E detalhe: Não perdeu para DOIS CAMPEÕES MUNDIAIS! Empate com Uruguai e com a Espanha.

                                                  *****

     ESPANHA GOLEIA, MAS YAMAL É "HERÓI DA VIDA". A Espanha, uma das favoritas do torneio, fez o que se esperava dela: Atropelou a Arábia Saudita fazendo 4 a 0. Mas o grande herói dos espanhóis é o garoto Lamine Yamal. O jogador já manifestou apoio à causa palestina em diferentes ocasiões. 

                                                 *****

    E O HACKER? Até a manhã dessa segunda-feira, 22, o hacker que invadiu o sistema da Defesa Civil Nacional e mandou a mensagem "misantropia" para cerca de 30 milhões de pessoas de 8 estados, não foi preso. A PF está atrás dele.

                                                 *****

    FLÁVIO COPIA E COLA... No lançamento de uma candidatura a deputado estadual, o pré-candidato à Presidência, Flávio Bozó (PL) imitou a fala de Lula de 2002 e de 2022: Citar o trecho de um poema de Gilberto Freyre com a fala "A Esperança vai vencer o medo". No caso de Flávio será a esperança na...milícia???

                                                *****

    LULA NA FRENTE! Datafolha divulgado nesse sábado, 20, mostra: Lula lidera a corrida presidencial com 41%. Flávio Bozonaro tem 31%. 

                                 *****

      LULA, E O JAQUES WAGNER? Deve ser nessa segunda-feira a conversa de Lula com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT/BA). A Polícia Federal "baixou" em endereços de Wagner e apreendeu 55 mil dólares em dinheiro vivo e recolheu documentos. Os agentes investigam se há alguma ligação do senador com Daniel Vorcaro. O político nega. Lula o manterá na liderança???

                                               *****

    "ON THE ROCKS"! O inverno começou às 5h24min da manhã desse domingo. Vai até 22 de setembro. Boa sorte até lá!