quarta-feira, 3 de junho de 2020

LUTO NO RÁDIO: MORRE JIMMY RAW

  

     Ele trabalhou em rádio e em televisão. O radialista e apresentador Germano Raw Neto, o Jimmy Raw, morreu na noite dessa terça-feira num hospital do Rio de Janeiro. Foi aos 58 anos. Mais uma vítima do coronavírus. No dia 7 de maio, o locutor foi internado numa UTI. Dia 20, deixou a terapia intensiva. No último fim de semana, voltou a passar mal e foi internado, de novo, onde morreu na segunda-feira.
    No Rio de Janeiro, Raw trabalhou no Sistema Globo de Rádio, de 1983 a 1993; na rádio Tupi, de 2006 a 2016. Na televisão, apresentou o Globo de Ouro, no fim dos anos 1980. Também trabalhou na rádio Antena 1. Passou, ainda, pela extinta TV Manchete nos programas "Bike Show" e "Schock". Outra atividade profissional: Cantor. Ele gravou o LP "Tudo Bem".
    Jimmy Raw teve, ainda, forte ligação com a comunicação de Curitiba. Em 1982, mudou-se para a capital paranaense (a convite do jornalista Ari Soares) para fazer parte da equipe de apresentadores e de produtores do programa "Na Boca do Povo" na então TV OM, hoje CNT. No rádio curitibano ele começou uma carreira de sucesso como locutor. Foi líder de audiência na FM 104. Aí, voltou ao Rio de Janeiro.
    Atualmente, junto com outros radialistas sem espaço nas rádios comerciais, participava de um canal no youtube: "A Turma do Rádio".
    Raw foi namorado de Luciana Sargentelli, filha do sambista e apresentador Oswaldo Sargentelli.


Jimmy e Adriana Esteves apresentando o Globo de Ouro no fim dos anos 80