domingo, 28 de junho de 2020

UM DOS DONOS DO GRUPO ANGELONI MORRE AO BATER MERCEDES EM ALTA VELOCIDADE



(fotos: reprodução twitter)

    Roberto Angeloni, 51 anos, um donos da rede de Supermercados Angeloni, morreu nesse domingo em Biguaçu, região de Florianópolis. Ele dirigia uma Mercedes AMG GT BITURBO. O carro, esportivo, tem preço de tabela de mais de um milhão de reais (R$ 1.027.129,00). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Roberto perdeu o controle do carro numa curva da BR 101. Primeiro ele  acertou uma camionete, onde estava um casal. A mulher teve somente ferimentos leves e o homem não se machucou. Depois, bateu num poste. O carro ficou partido em dois.
    Angeloni estava sozinho na Mercedes. A velocidade exata do veículo e as causas do acidente somente poderão ser apuradas pela perícia, de acordo com patrulheiros rodoviários.
    O empresário foi presidente do grupo Angeloni de 2003 a 2008. Depois, assumiu a direção de operações e mudou-se para Curitiba onde estava morando. A companhia tem 31 supermercados, sendo 5 no Paraná.  Também possui 24 farmácias, 9 postos de gasolina e um centro de distribuição em Porto Belo. O faturamento em 2019 chegou a 2,8 bilhões de reais. A empresa tem cerca de 10 mil empregados.
    O Grupo foi fundado por Antenor Angeloni (pai de Roberto) em 1958. A última loja foi inaugurada em abril desse ano em Bocaiuva, perto de Florianópolis. Numa entrevista em 2008, Roberto Angeloni disse que começou a trabalhar no supermercado aos 10 anos, ajudando na venda de alimentos.
    Com informações do NSC Total, UOL e do jornalista Dirk Lopes.

(foto: divulgação)

ROBERTO ANGELONI ESTAVA COM 51 ANOS