quinta-feira, 16 de julho de 2020

UM A UM OS TUCANOS VÃO CAINDO

    

    O galho deles apodreceu. São tucanos que engordaram ao longo da vida. Agora o galho não aguentou e quebrou. Nessa quinta-feira, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, foi indiciado pela Polícia Federal. E  a "ficha corrida" dele não é pequena. Acusações: Crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.
    O indiciamento faz parte da "Lava Jato Eleitoral" de São Paulo.Os policiais se basearam em depoimentos de ex-diretores da Odebrecht . Mais: Análises periciais do sistema de informática da empreiteira, extratos telefônicos, conversas via Skype, revisão de documentos, rastreamento de ligações telefônicas e também por outras delações.
    Em entrevista à CNN Brasil, Alckmin disse que "não tem o que temer", que "não fez nada ilegal" e que as campanhas eleitorais de sempre foram "rigorosamente dentro da lei".
    No começo de julho, o  Ministério Público Federal denunciou o senador e também ex-governador José Serra, também do PSDB, de lavagem de dinheiro. O caso dele envolvia a construção do Rodoanel. O tucano também teria uma conta com 40 milhões de dólares na Suíça.
    Serra -e a defesa dele - claro, negam qualquer irregularidade.
    Bora Pensar! Amigo(a), você vê como a vida é cheia de coincidências: Até a eleição de 2018, Lula era culpado de tudo o que existia de ilegal no país. Todo e qualquer dinheiro desviado era para o bolso do petista. Poisintão... o "sapo barbudo" foi condenado - sem provas, só com evidências - em tempo recorde, para ser afastado da eleição presidencial.
    Agora que o "perigo Lula" já passou, eis que os tucanos também começam a ser indiciados e acusados...