sexta-feira, 28 de agosto de 2020

AMAZÔNIA: CAPITÃO MOTOSSERRA VAI "APAGAR INCÊNDIO COM GASOLINA!"

    


    O capitão motosserra continua aprontando das suas: Agora, o governo afirmou que vai interromper as operações de combate ao desmatamento na Amazônia e aos incêndios florestais no Pantanal. Motivo alegado? Bloqueio de verbas realizados pelo próprio governo.
    De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, o bloqueio de 20 milhões e 900 mil reais em verbas do Ibama (feito pela Secretaria de Orçamento Federal), vai interromper, a partir dessa segunda-feira, todas as ações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia e às queimadas no Pantanal.
    Bora lembrar que quando o Messias se encontrou com o ambientalista e ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, no Fórum de Davos, o brasileiro disse para o americano: "O Brasil quer explorar a Amazônia junto com os Estados Unidos". Gore - que é um defensor apaixonado do meio ambiente - respondeu que "não entendeu" o que capitão quis dizer com aquilo. 
    Não que ele não tenha entendido o que o sujeito falou (porque tinha um tradutor para inglês), mas o que ele não entendeu é a atitude do Messias: como assim "explorar" a Amazônia?