segunda-feira, 10 de agosto de 2020

ATOR PEDRO CARDOSO DEIXA A REDE SOCIAL: CANSADO DO NAZIFASCISMO

 

Ele também reclamou de como funcionam as redes sociais: "Lugar desonesto onde estamos presos". Veja o texto do ator:

Bom dia.
Gostaria de pedir a todos q me seguem que deixassem de me seguir. E continuassem a me ler eventualmente quando, por alguma saudade, tiverem curiosidade de compartilhar inquietações sobre o brasil e seu nazifascismo surpreendente. A razão do meu pedido é simples: enfrentar o mecanismo de funcionamento destas redes antissociais. Tudo aqui se move impulsionado pela ação de seguir e ser seguido; formando assim grupos de semelhantes, quando não, de iguais. Ao deixarmos de seguirmos uns aos outros, enfrentamos a lógica do negócio e, embora não o vamos impedir de todo - pois a máquina sempre saberá quem temos visitado -, teremos criado uma dificuldade para os donos desse lugar desonesto onde estamos presos.
Eu deixarei tb de seguir a todo mundo. Ninguém se ressinta. Continuarei a ler os amigos q fiz aqui, sem a mesma assiduidade talvez, mas com maior atenção até.
Não quero ter seguidores, nenhum! É um pedido que tem um sentido político, como tudo o que faço aqui. Terá, e unicamente, um valor simbólico e restrito, de alcance proporcional a pequenez da nossa fraterna comunidade; e essa é a sua fragilidade e a sua força. A reconstrução da nossa sociedade a partir da oposição absoluta ao nazifascismo q revelou-se em nós terá que se dar em minifúndios afetivos antes de arvorar-se num movimento de abrangência total. Não pretendo, portanto, fazer nada maior do que o nosso tamanho aqui. Apenas acho que seria lindo a minha conta de Instagram não ter nenhum seguidor, seguir a ninguém, e ser lida por iniciativa específica de busca a cada publicação. Ser menos lida e melhor lida; recusar o íncubo nazifascismo do próprio funcionamento comercial para o qual as redes antissociais foram concebidas. Percebem, amigos, a minha intenção?
Peço e agradeço que colaborem comigo. Vejamos qto tempo levará até esvaziarmos de seguidores a minha conta de instagram. E qto tempo eu levarei para ñ seguir mais ninguém.
Então? Pelo bem da revolução, em prol da democracia real, deixem de me seguir e continuem a me ler! ❤️

OBS: Só no instagram, Pedro Cardoso tem 580 mil seguidores.