Ok, caiu a "média de casos de covid-19" em Curitiba: em 26 de julho, os potenciais transmissores da doença eram cerca de 8 mil pessoas. Hoje, 25 de agosto, são aproximadamente 4 mil habitantes. Mas isso não quer dizer que você vá pegar o Mozão e sair por aí se reunido com a tchurma, fazendo um "churras", aglomerações. Todo mundo numa "vida louca". Nada disso! Tem que manter o distanciamento social, usar máscara, lavar as mãos frequentemente com água e sabão e usar álcool gel.
Disse a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak:
“Não pode tudo ainda. A atitude de cada um é que vai fazer a diferença. Do ponto de vista do sistema de saúde, fizemos tudo que estava ao nosso alcance no sentido de acompanhar, monitorar, de diminuir a curva. Fizemos um esforço, nossa equipe de monitoramos acompanhou mais de 55 mil pacientes e nossos pacientes tiveram assistência quando precisaram de leitos clínicos e de UTI. Tudo mostra que estamos descendo, mas a curva pode voltar a crescer se as medidas forem deixadas de lado”.
Os números são um alerta e confirmam o que a secretária disse:
Nessa terça-feira foram confirmados mais 312 casos e 7 mortes. Totais, desde o começo da pandemia, em março: 30.537 contaminados e 932 mortos pela doença causada pelo coronavírus.
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.