quinta-feira, 24 de setembro de 2020

CURITIBA CHEGA A 1.235 MORTES POR COVID-19 (E HÁ QUEM AINDA PENSE QUE AS AULA DEVEM VOLTAR LOGO...)

    Boletim da Secretaria Municipal de Saúde registra, nessa quinta-feira: Mais 9 mortes e 418 casos de infecção. Agora, desde o começo da pandemia são: 1.235 vítimas fatais e 42.479 moradores contaminados pelo coronavírus.
    Ocupação de UTIs: 79%.
    Estamos com bandeira laranja, lembram? Ou seja, risco médio de "pegar" a doença. Mas...já há um zum-zum-zum de possível (???) volta às aulas. Por enquanto são ideias....sugestões....possibilidades. Mas vamos lembrar duas coisas, enquanto não existe a vacina. De acordo com os especialistas, sem vacina não há segurança: 1. RISCO PARA A SAÚDE. É, óbvio, o grande problema. Crianças podem pegar o coronavírus na escola e levá-lo para pais, irmãos, avós....Aí vai ser um "sarsero", como diz o caboclo. 2. RISCO POLÍTICO. Esse para o Prefeito e os vereadores, em ano de eleição....Deusolivre: Já imaginou se dá uma "zebra" e a criançada fica contaminada e começa a "passar" a covid-19? Vai todo mundo pra cima dos políticos que liberaram as aulas...
    Pelo menos a Secretaria Estadual de Saúde teve o bom senso (repito, bom senso!) de vetar o retorno de torcedores aos estádios. Bom senso que o Ministério da Saúde não teve e atendeu a CBF liberando uma capacidade de até 30% de torcida. O governo de São Paulo também agiu certo e impediu a volta de torcedores aos "campos" de futebol.
    Por falar em Paraná, nessa quinta-feira a Secretaria de Saúde confirmou mais 36 mortes e 1.633 contaminados por covid-19. Totais (desde março): 4.237 mortos e 168.717 contaminados pelo vírus.