quinta-feira, 24 de setembro de 2020

GRECA: FUJÃO DE DEBATE?

    O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), candidato à reeleição, decidiu não participar do primeiro debate entre os "prefeituráveis", na BAND TV em Curitiba. Estaria ele adotando o "modo Bolsonaro" que fugiu de debates como vampiro foge de alho? Pensa bem: Com "folga" lá na frente nas pesquisas, Greca só tem a perder se colocar "a cara a tapa" para um "exército" de opositores. São muitos candidatos.
    Mas não é nada disso! A assessoria do prefeito explicou a ausência do alcaide nesse primeiro debate:
    "A decisão levou em conta a pandemia e o grande número de candidatos. O prefeito optou por se preservar. Mesmo com a divisão em dois grupos, a participação no confronto iria contrariar a política de cuidados e prevenção que a prefeitura vem seguindo para o combate ao coronavírus. "
    Explicação dada, vamos ao que interessa: O debate foi dividido em dois dias por causa da grande quantidade de pretendentes ao trono do Palácio 29 de março:
     1° de outubro: Marisa Lobo (Avante), João Arruda (MDB), Renato Mocelin (PV), Paulo Opuszka (PT), João Guilherme (Novo), Camila Lanes (PCdoB) e Fernando Francischini (PSL).
     14 de outubro: Christiane Yared (PL), Goura Nataraj (PDT), Samara Garratini (PSTU) , Zé Boni (PTC), Diogo T. Hara Furtado (PCO), Caroline Arns (Podemos), Letícia Lanz (PSOL) e Eloy Casagrande (Rede).