Fim de semana de calor, sol.... a pessoa pegou o "Mozão" e foi dar uma volta, uma caminhada, uma corridinha no Parque Barigui ( a "praia" dos curitibanos...) e em outros parques e praças. Também teve a turma dos bares. Isso sem máscara, sem álcool gel e naquela aglomeração que o coronavírus adora. Resultado: Já teve um monte desses lókis que procuraram as unidades de Saúde e hospitais com problemas respiratórios.
Nessa terça-feira foram registradas mais 10 mortes. Total, desde março: 1010 vítimas fatais. Novos infectados: 396. Com isso, temos, desde o começo da pandemia: 33.368 pacientes.
A secretária de Saúde , mais uma vez, fez o alerta:
"Bandeira amarela não é vida normal. [...] Nossa preocupação é voltar para a bandeira laranja. Não é momento de fazer aglomeração.
Poisintão: A decisão de mudar o "patamar" da bandeira sempre é do prefeito. Com informações técnicas, mas a decisão final sempre é política. Com essa série de novos casos e mortes que vem ocorrendo na cidade, sabe lá porque "cargas d'água" o senhor prefeito "afrouxou" a bandeira. Só o tempo dirá. Ou as urnas dirão...
PARANÁ COM MAIS 55 MORTOS
Em todo estado, nesse primeiro de setembro foram registradas mais 55 mortes (3.306 no total) e 1.647 novos infectados, elevando a soma (desde março) para 132.134 diagnósticos positivos.