quarta-feira, 16 de setembro de 2020

O AZEITE PARA A FRITURA DE PAULO GUEDES ESTÁ CADA VEZ MAS QUENTE...

     


    Por enquanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai sendo "levado em banho Maria". Algumas coisas que ele diz, o Messias finge que não escuta. Outras, simplesmente rechaça naquele jeitão bronco de ser. Exemplos não faltam: Vetou o Renda Brasil; também disse que vai "meter um veto" bem grande na desindexação de salários e benefícios.
    Mas a equipe econômica também "não se ajuda". De onde eles pretendiam tirar dinheiro para o Renda Brasil? Pretendiam "revisar" (eufemismo pra cortar parte do que se paga...) cerca de 2 milhões de benefícios para pessoas com deficiência e idosos. Outra ideia "genial" do time do Posto Ipiranga: Congelar, por dois anos, aposentadorias e pensões. Isso pra reduzir despesas públicas.
    Atitudes assim colocam cada vez mais Guedes dentro da frigideira - que já está com o óleo fervendo... Já com o "fogo bem alto", o Messias foi obrigado a declarar que:
    "Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência é um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade. Como já disse, jamais tiraria dos pobres para dar aos paupérrimos."
    Pode até ser que o presidente ex-capitão tenha sido "pego de surpresa". Mas também pode ser que não. Teria ele "mudado de ideia" ao ver o estrago (ainda maior) que essas medidas trariam à imagem do governo? 
    Mais: "Seu Jair" ameaçou com "cartão vermelho" integrantes da equipe econômica. Guedes garantiu: "Pra mim não é".
     Mas... a situação do ministro parece aquela do time que tem perdido muito: O presidente do clube "garante" que o técnico está "prestigiado".
    Até quando?