quinta-feira, 1 de outubro de 2020

A "BOIADA" PAROU NO MANGUE: E SALLES TEM 48 HORAS PARA SE EXPLICAR

    

    Vaca atolada? Não! Uma boiada inteira "atolada" no manguezal. Em verdade, a ideia de Ricardo Sales de acabar com a proteção a manguezais "deu com os burros na água". A bronca chegou ao STF e a ministra Rosa Weber deu prazo de 48 horas para que o ministro do Meio Ambiente explique a revogação de duas resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente que delimitavam as áreas de proteção permanente de manguezais e restingas no litoral brasileiro.
    A ministra determinou:
    "Diante da urgência qualificadora da tutela provisória requerida e da relevância do problema jurídico-constitucional posto, requisitem-se informações prévias ao ministro de Estado do Meio Ambiente, a serem prestadas no prazo de 48 horas. (...) As intimações devem ocorrer no formato eletrônico, a fim de que o prazo de 48 horas seja devidamente observado".
    Bora lembrar de onde surgiu a expressão da "boiada". Naquela fatídica reunião ministerial de 22 de abril passado, o ministro disse ao presidente ex-capitão: "Vamos aproveitar que a imprensa está distraída com a pandemia e ir passando a boiada com mudanças na área ambiental".