sábado, 31 de outubro de 2020

CORITIBA, COM PACHEQUINHO COMO TÈCNICO INTERINO, VOLTA A VENCER - AOS TRANCOS E BARRANCOS - NO BRASILEIRÃO

      


Cada jogo do Coxa tem sido um "teste cardíaco" para os torcedores. Ou... o torcedor deveria assistir aos jogos junto com um cardiologista. A cada lance, a cada ataque ou bola na defesa, é um "Deus nos acuda"....é um "sabe lá o que vai acontecer"....E se o Verdão tá na frente do placar, parece que o tempo "se arrasta" pra passar.
    Nesse sábado em pleno Couto Pereira, foi assim. O Coritiba marcou logo no começo do jogo. Aos 7 minutos, Galdezani (que um dia já foi chamado de "Galdezidane" pela torcida alviverde...) marcou o "tento" da vitória. O restante da partida foi um "bumba meu boi" pra todo lado....chutão pra se livrar da bola...Pra você ter uma ideia, o Atlético Goianiense teve 70% da posse de bola. Foi quase o tempo todo ataque contra defesa
    O Coxa dorme a noite de sábado, temporariamente, fora da ZR. Subiu para a décima sexta-posição. Tem os mesmos 19 pontos do Bragantino, mas tem uma vitória a mais. Tem de torcer para o time de Bragança Paulista perder. Na décima oitava posição está o Vasco com 18 pontos; o Athletico é o penúltimo colocado com 16 pontos; e o lanterna é o Goiás com apenas 11 pontos.
    Próxima partida do Verdão: Vai encarar "só" o Internacional lá no Beira-Rio. Isso no domingo que vem. Ou seja, o técnico Rodrigo Santana vai ter uma "semana cheia" pra treinar a equipe e dar o "jeitão dele" para o time.

                                FALA PACHEQUINHO
    O técnico interino Pachequinho falou sobre a vitória contra o Atlético e a situação dele no clube....

                               PAPO COM OS JOGADORES
    "Durante toda a semana, conversei muito com o atletas pra explicar a importância de uma nova vitória em casa. E ela veio. Com menos técnica, mas com muita vontade. O Galdezani, autor do gol, teve um grande momento em 2017 justamente quando eu era o treinador da equipe. Nas conversas sempre procurei passas tranquilidade e confiança para que os jogadores pudessem administrar os momentos difíceis da partida."

                                O TRIO DE ATAQUE
"Montei o ataque com o Neilton, o Ricardo Oliveira e o Cerutti por acreditar que o Ricardo precisava desses jogadores que passassem a bola de lado pra área pra ele finalizar."

                        A SITUAÇÃO DE PACHEQUINHO
"Quando eu fui contratado, a diretoria deixou bem claro: eu estava vindo pra ser o auxiliar técnico. Pra preparar o elenco para o novo treinador. Quanto à expectativa de assumir no jogo com o Atlético, era praticamente uma certeza. Mas independente de eu ter sido o comandante nessa partida, sabia que iria passar o comando para o Rodrigo Santana que acabou sendo o contratado. Fico feliz de entregar o time com uma vitória para ele ter tranquilidade na chegada."

        Veja o gol do Coritiba marcado por Galdezani.

(fonte: UOL/internet)