segunda-feira, 16 de novembro de 2020

A "CURITIBA POLACA" ELEGE A PRIMEIRA VEREADORA NEGRA DA CIDADE

    


    Curitiba é chamada de "polaca" pela grande quantidade de imigrantes poloneses, italianos e alemães. Uma cidade literalmente "fria" e muito conservadora. Basta ver a eleição para prefeito nesse ano....e tem o apelido de "República de Curitiba" por endossar os mandos e desmandos do ex-juiz, ex-ministro e agora pretendente a uma candidatura à Presidência no "lado da direita" da história. 
    Mas... a capital paranaense também tem lugar para um lado progressista. Pequeno, mas que parece ter crescido um pouco. É a preocupação com os valores humanos que ganha terreno. Deixa-se de lado o asfalto, mesmo que num curto espaço, pra pavimentar a cidade com os direitos da cidadania.
    Curitiba das "polacas"  e "alemoas", elegeu, nesse domingo, a primeira vereadora negra da cidade. É a professora e historiadora Carol Dartora (e do PT!). Ela chega à Câmara Municipal como a terceira mais bem votada entre todos os candidatos com 8.874 votos. Dentro do Partido dos Trabalhadores teve a melhor votação. O PT elegeu outros dois candidatos.
    Que seja muito bem-vinda, Carol Dartora! O progressismo da capital agradece.
    E Carol já mandou o recado na rede social:
    "Elegemos a primeira vereadora negra em Curitiba, uma cidade que rejeita sua negritude e que agora vai escurecer sua Câmara!"