segunda-feira, 16 de novembro de 2020

ECOOOOSSSS DE UMA ELEIÇÃO

    


    Em Curitiba, a "bancada da bola" não vai entrar em campo: Paulo Rink não conseguiu se reeleger e Adriano Gabiru não convenceu o eleitorado de que pode ser tão bom político como foi jogador de futebol.

                                  *****

    Por falar nisso, a renovação na Câmara de Curitiba foi alta: Quase 50% (47% para ser mais exato). Além de Rink (PL), outros edis que não voltam em 2021: 
   Bruno Pessuti (PSD), Cacá Pereira (Patriota), Colpani (PSB), Dr Wolmir (Repub), Geovane Fernandes (Patriota), Maria Manfron (PP), Mestre Pop (PSD),Thiago Ferro (PSC) e Professor Silberto (MDB).

                             *****

    Em São Paulo, o caminho da esquerda poderia ser "mais fácil" se o PT não tivesse insistido em candidatura própria. Se esquecesse, por um momento, o personalismo (quando Haddad desistiu) e procurasse, logo de cara, Boulos pra uma composição, o resultado para o Partido dos Trabalhadores poderia ser outro. Poderia ter sido, por exemplo, Boulos (prefeito) e Tatto (vice). Ou Suplicy (eleito o vereador mais votado) como vice...

                           *****

    No Rio de Janeiro foi pior. Lá, poderiam fazer uma composição das esquerdas se o Freixo (PSOL) não tivesse "pulado do barco" das eleições. Não seria nada mal uma chapa Freixo (prefeito) e Benedita (vice). Com certeza estaria no segundo turno. A esquerda (mais uma vez!) acabou dividida e ficou de fora da disputa. Fica como uma prévia (e um alerta!) para 2022. Se essa união não acontecer, a direita vai vencer. De novo!

                        *****

    No Recife, dois primos, parentes de Miguel Arraes, vão para o segundo turno: João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) disputam "em família" a preferência do eleitorado.

                             *****

    No Rio de Janeiro, Carlos "Carluxo" Bolsonaro foi reeleito vereador. A oposição "comemora" que ele teve 1/3 dos votos da eleição passada. Não entendi. O sujeito continua na Câmara...

                         *****

    Já a eleição da Wal do Acaí "azedou" em Angra dos Reis. Candidata à vereadora, usando, inclusive, o nome Wal "Bolsonaro", não conseguiu se eleger.

                         *****

    E Álvaro Dias foi eleito prefeito de...Natal! Calma aí! Os "alvaristas" paranaenses não precisam "se preocupar". O ex-governador e senador não trocou o Paraná pelo Rio Grande do Norte. É um homônimo dele...