quinta-feira, 19 de novembro de 2020

CORONAVÍRUS ATACA EM CASAMENTO: SETE PESSOAS QUE NEM FORAM À CERIMÔNIA MORRERAM

   


     Em muitos lugares está acontecendo isso: as pessoas "pensam" que não tem mais perigo....ou as pessoas "pensam" que não vão ser infectadas...ou as pessoas "pensam" que isso é "bobagem"...Pois bem: Apesar de todas as recomendações das autoridades de saúde, um casal resolveu levar adiante a realização do casamento.
    O casamento foi realizado dia 17 de agosto. Participaram 55 pessoas. Pelos protocolos, só 50 pessoas, no máximo, poderiam estar presentes. Um dia depois da cerimônia, um dos convidados já apresentou os sintomas da covid-19. O casório foi no estado americano do Maine. 
    Sim, já se passaram 3 meses, mas só agora uma investigação concluiu que esse convidado teria infectado outros 27 convidados e mais 3 pessoas que trabalhavam na festa. Mas não parou por aí: Esse surto originou mais 177 casos na região. Desse total, 7 pessoas morreram. E elas nem estiveram no casamento. Muitas das vítimas moravam a quilômetros de distância do local da cerimônia. Um detalhe importante e terrível: Fora os funcionários do restaurante da festa, ninguém usava máscara.
    Segundo as autoridades de saúde, esse, infelizmente, é um exemplo do que não se deve fazer na pandemia: se aglomerar, realizar qualquer tipo de cerimônia, festas, reuniões...
    Com informações do notícias ao minuto.