quinta-feira, 19 de novembro de 2020

CURITIBA BATE RECORDE DE MAIOR NÚMERO DE CASOS DE CORONAVÍRUS REGISTRADOS POR DIA....GRECA, E A BANDEIRA AMARELA FICA ATÉ QUANDO?

    


    O poder público existe para isso: para ordenar o funcionamento da sociedade. Não adianta ficar pedindo para a população não "enfiar o pé na jaca". Quem não tem empatia, não é solidário, não tem ações humanitárias, não vai seguir "orientação" nunca. Nesses casos é preciso regras, leis de convivência social. Como diria aquele senhorzinho pobre, meu vizinho: "Fio, se não vai por amor, vai na dor...". Ou seja, os protocolos são esses e cumpra-os! Sem mi-mi-mi....
    OK a eleição já passou - e até ela-  a administração pública deu aquela "afrouxada" pra não deixar os eleitores nervosos. Mas agora, como diria o filósofo Fausto Silva, "mais do que nunca" é necessário conter o avanço da doença.
    Nessa quinta-feira, 19, Curitiba registrou 1.381 novos casos de covid-19. E o que também é muito, muito assustador: O número de casos ativos também é o maior desde o começo da pandemia, lá em março: 8.415. Casos ativos são aqueles com potencial de transmissão do coronavírus.
    Fica a dúvida para o prefeito Rafael Greca (DEM): até quando vai ficar a bandeira amarela que "afrouxa" os cuidados para uma série de atividades?
    E testagem em massa? Nada! Que tal dar um tempo no asfalto e cuidar mais da saúde dos curitibanos? Asfalto não detém o coronavírus...