sábado, 5 de dezembro de 2020

A HUMANIDADE REALMENTE NÃO DEU CERTO: A PROVA SÃO AS 122 PESSOAS NUMA FESTA CLADESTINA EM CURITIBA

     


    A Guarda Municipal (literalmente) acabou com uma festa clandestina que era realizada na noite dessa sexta-feira num salão desses alugados pra comemorações no bairro Hauer em Curitiba. Acredite: 122 pessoas estavam aglomeradas, sem máscara. E vai ver que o único álcool que usavam não era o gel pra passar na mão, mas o "bebível". 
    Como está em vigor a lei do "toque de recolher" (das 11 da noite às 5 da matina), a galera foi "aconselhada" a ir pra casa. Você acha que a maioria foi?
    Essas 122 pessoas vem comprovar aquela máxima que muitos filósofos - e outros intelectuais - já disseram: "A humanidade não deu certo". E não deu mesmo! Como acreditar nas pessoas se, no meio de uma pandemia devastadora, tanta, mas tanta gente se reúne pra festar? Como se nada estivesse acontecendo? Como se ainda estivesse tudo normal? 
    Será que elas não têm pelo menos um neurônio pra dizer para essas cabeças vazias: "Ei, o coronavírus mata gente de todas as idades. Não é só velho que fica doente e morre. Jovem também! E se você pegar a doença e, mesmo que não passe mal, pode contaminar teu pai, tua mãe, tua avó, teu avô e um deles pode morrer. Ou todos!"
    Mas essas pessoas não estão "nem aí". Elas "metem um louco" e vão pra balada "como se não houvesse amanhã"
    De que jeito acreditar que a humanidade deu certo ou que tem futuro? Já disse o autor, historiador e poeta russo Kalman Shulman:
    "Amar a humanidade é fácil. Difícil é amar os seres humanos"
  
    Veja o vídeo da saída "da turma" depois que a Guarda Municipal "baixou" na festa clandestina:

(fonte: Internet)