domingo, 13 de dezembro de 2020

CORITIBA PERDE PARA O SPORT, AFUNDA NA ZR, E MANDA O TÉCNICO RODRIGO SANTANA EMBORA... MAS ELE É O ÚNICO CULPADO?

     


    Afundadaço na zona de rebaixamento do Covidão 2020. Na décima oitava posição, está a 7 (SETE!) pontos do primeiro time fora da ZR. O Coxa tem 21 pontos. O Bahia, primeiro com a cabeça pra fora da areia movediça que puxa pra segunda divisão, tem 28 pontos. Ou seja: Precisa ganhar 3 jogos e torcer para o Bahia perder dois e, no máximo, empatar um, pra respirar "fora da zona".
    Nesse domingo, nova derrota. É  a décima quarta no campeonato. Um a zero para o Sport lá no Recife. Resultado que afundou mais o time na classificação e causou a demissão do técnico Rodrigo Santana.  Um profissional ainda com pouca experiência, tem apenas 38 anos, não conseguiu cumprir a missão de tirar o Verdão da ZR. Em 15 pontos que disputou, ganhou apenas 2. Claro que o treinador não é o único culpado. Em primeiro lugar vem a direção. "Conseguiu" montar um dos piores times da história do clube. Nessa gestão, o Coritiba virou um time de série B disputando jogos da série A
    Pra quem lutava para se tornar um "time grande" no cenário nacional, perdeu o status de "time médio" e caminha para de tornar um time apenas "regional", ou seja, estadual.
    Agora, o atual presidente, Samir Namur (candidato à reeleição) joga o que parece ser a sua última cartada: Convocou uma reunião com os outros dois candidatos Renato Follador e João Carlos Vialle pra tentar definir, em conjunto, um nome que agrade aos três. A princípio, eles dizem que Samir é que deve ter o "plano B". Seria manter Pachequinho ? Ou...achar outro treinador que tope encarar esse pepino gigantesco que é uma missão quase impossível: Livrar o Coxa da série B de 2021.