quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MAIS UMA DO MESSIAS: GÁS DE COZINHA TEM AUMENTO DE 5%

    


    Quando foi a última vez que você teve incríveis 5% de reajuste salarial? Ou...quando foi a última vez que você teve...emprego? Poisintão! Não tá fácil pra ninguém! Agora veja essa: O preço do gás de cozinha (GLP) está 5% mais caro a partir dessa quinta-feira, 3. Isso nas distribuidoras. A determinação é da Petrobras. 
    A estatal "justificou" o novo aumento:
    "Os preços de GLP praticados pela Petrobras seguem a dinâmica de commodities em economias abertas, tendo como referência o preço de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento. Esta metodologia de precificação acompanha os movimentos do mercado internacional, para cima e para baixo".
    Só vamos lembrar o seguinte: Gás é "necessidade básica" para o brasileiro. Se ele não puder comprar o produto, vai cozinhar como? Fazendo fogueira? Tem que ter um subsídio aí. É política social.
    De acordo com a ANP, o preço médio do botijão para o consumidor, no fim de novembro era de R$ 73,22. Mas... vamos lembrar que não existe tabelamento. Portanto, o comércio "carca" quanto quer no bolso do povão.