sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

VACINAÇÃO NO PARANÁ: ESQUEÇA NATAL... ESQUEÇA ANO NOVO ... ESQUEÇA PRAIA EM JANERO E EM FEVEREIRO... VACINA SÓ EM MARÇO!

    


    Tá pensando em reunir a parentada praquele "peru da véspera de Natal" ou aquele "churras" do almoço do dia 25 de dezembro? Esqueça! Já estava comprando aquela "champanhota" (a "cidrona" maravilhosa!) pra estourar com a galera dia 31 de dezembro? Também esqueça! E se coçou pra comprar aquele "carção"/biquini pra correr na areia e dar aquele mergulho no primeiro dia do ano e nos meses de janeiro e fevereiro? Vixe! Esqueça de uma vez!
    Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, o governador Ratinho Júnior (PSD) afirmou que a previsão (não é precisão...) do começo da vacinação no Paraná contra a covid-19 vai ser em março. Se chegarem doses antes disso, será para vacinar profissionais de saúde e idosos acima de 80 anos e que vivem em asilos/casas de repouso.
    Até lá o governo disse que vai garantindo estoques de seringas e de agulhas e a compra de câmaras frias pra estocar as doses de vacina.
    Ficar em casa em pleno verão não é um "alarde à toa": O número de mortos e de contaminados está muito alto. As UTIs estão lotadaças de pacientes. E não adianta ter zilhões de UTIs se não tiver pessoal especializado pra trabalhar. Esses que estão na linha de frente, na batalha, já estão esgotadíssimos. 
    Portanto, faça a sua parte. "Ninguém morre" se passar um Natal/Ano Novo só com as pessoas que moram em casa. Mas pode morrer se reunir a familiada e os migos e migas numa "vida louca" de virada de ano.