domingo, 31 de janeiro de 2021

WILSON: NO DIA DO ANIVERSÁRIO, MARCA GOL DE PÊNALTI E PEGA PÊNALTI NO EMPATE COM O GRÊMIO



        A vida do Coritiba está complicadíssima - e fica pior a cada rodada. Com esse empate com o Grêmio no Couto Pereira, agora a missão é (quase) impossível: Vai ter de vencer os 5 jogos que restam no Brasileirão da covid. Isso pra escapar da segundona em 2021. Se pensar assim: "Não vai ganhar!" Então nem entra em campo. Entrega tudo por WO
    Mas...enquanto há pontos em disputa há esperança. 
    No empate com o tricolor gaúcho aconteceram algumas coisas. O técnico Gustavo Morínigo  começou o jogo com um time muito retrancado: colocou em campo 3 volantes. Estranho, porque o que o Coxa mais precisa é de vitórias. Com essa "postura" do time paranaense, Renato Gaúcho mandou o time dele com tudo pra frente. A equipe do Rio Grande do Sul foi direto na "goela" do Verdão e fez um a zero logo aos 19 minutos com o zagueiro Paulo Miranda subindo mais do que a zaga do Coritiba.
    O paraguaio "acordou" e fez mudanças que deixaram o alviverde mais ofensivo. Rafinha entrou e chacoalhou o limoeiro na área do Grêmio: driblou a zaga e sofreu pênalti. 
    O goleirão Wilson, completando 37 anos nesse domingo, cobrou com precisão e do jeito basicão: Forte no canto. Um a um aos 27 minutos.
    Wilson já estava consagrado no jogo? Ainda não. Ainda teria mais:
    Aos 45 minutos, pênalti para o Grêmio. Jean Pyerre bateu no canto e Wilson foi buscar.
    No dia do aniversário, fez a parte dele pra dar um presente pra torcida do Verdão. Pena que o restante do time não ajudou.
    Com o empate, o Coxa permanece na penúltima colocação, a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
    Próximo jogo vai ser justamente contra o Fortaleza, equipe que "abre" o Z-4 na décima sétima posição. Vai ser decisão. Vai ser mais um jogo de "matar ou morrer".
    Veja os gols de Coritiba 1 x 1 Grêmio

(fonte: Intenet/UOL)