sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

DIÁRIO DA PROVÍNCIA: A HISTÓRIA DA VACINA EM CURITIBA ERA SÓ PRA VOVÓ DORMIR

    


    Nem bem começou e já acabou. Foi numa quarta-feira, 10 de fevereiro, que nossos queridos idosos acima de 95 anos começaram a receber a vacina contra a covid-19 . Nessa sexta-feira, 19, a imunização parou. Motivo? Acabaram as doses. O estoque durou apenas e tão somente 9 (eu disse nove) dias! Era muita alegria e muita vacina pra ser verdade. Acabou sendo apenas uma "prévia" para acalmar nossos velhinhos. Pra que eles dormissem em paz.
    O trabalho foi interrompido porque nosso "competente" Ministério da Saúde (que tem à frente o rei da logística, Pazuello) parou de enviar as vacinas.
    Agora só Deus sabe quando a vacinação vai ser retomada. Só Deus, porque nem o prefeito Greca (DEM), nem o governador Ratinho Junior (PSD), não têm a menor ideia de quando isso acontecerá.
    E o governador bolsonarista Ratinho deve acreditar em Coelhinho da Páscoa (já que a Páscoa vem aí...) porque ele comemorou, nas redes sociais, a seguinte promessa de Pazuello:
    Entre a semana que vem e o fim de março, o Paraná deve receber 2.421.355 doses. Bom se fosse isso mesmo, mas se o governo do Messias não tem a menor ideia de quando/e de quem vai comprar mais vacinas, como é que ele pode fazer uma promessa assim, com "riqueza de detalhes"?
    É e o Ratinho acredita em coelhinho...