quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

VAI TER GREVE DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DO PARANÁ

   


     Uma assembleia virtual com a participação de representantes dos 29 núcleos regionais da APP Sindicato, definiu: Vai ter greve geral dos professores a partir de 1º de março ou quando forem retomadas as aulas presenciais. Mais de mil professores e funcionários das escolas estaduais participaram da votação.
    Sem aula presencial. Mas os mestres vão manter as chamadas videoaulas. O sindicato representa 120 mil professores de 2.100 escolas da rede estadual que têm aproximadamente 1 milhão e 100 mil estudantes.
    O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, falou sobre a atitude do governo Ratinho Junior (PSD) de colocar em risco alunos, parentes, professores e funcionários das escolas:
     “Falta álcool gel, falta máscaras e até água em algumas escolas.[...] O governo ignorou os apelos do sindicato para que a formação dos profissionais acontecesse de forma online e o resultado já está aí: várias pessoas contaminadas e vários casos de estabelecimentos fechados por até duas semanas.[...]  Se com adultos temos dificuldade em conter o avanço da doença, imagina com milhares de estudantes transitando nas escolas, ônibus, podendo contaminar outras milhares de pessoas, inclusive pais, mães, avós?”
    








.