terça-feira, 30 de março de 2021

BRASÍLIA EM TRANSE: TODO O COMANDO MILITAR PEDE O BONÉ (OU O QUEPE)... ESSES OFICIAIS SERÃO CHAMADOS DE..."COMUNISTAS"?

    


    O terremoto continua na capital federal: Numa reunião tensa ( nos bastidores dizem que o ministro da Marinha, almirante Ilques Barbosa, teria dado murros na mesa...), os comandantes da Aeronáutica, Exército e Marinha entregaram o cargo.
    Tudo começou com a demissão do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que afirmou, antes de ser demitido, que "não desviaria as Forças Armadas de suas obrigações constitucionais". Com isso, os ministros fardados se reuniram e decidiram sair. 
    O ministro do Exército, Edson Leal Pujol, já estava na "linha de tiro" do Messias, porque se recusou a fazer manifestação pública contra a decisão do STF sobre Lula. 
    Ao ver o colega na eminência de ser mandado embora, o ministro da Marinha, Almirante Ilques Barbosa, entregou o cargo. Caminho seguido pelo comandante da Aeronáutica, Moretti Barbosa.
    Pode estar pintando um golpe militar? Muito difícil. O capitão cloroquina se refere ao Exército como "meu exército". Mas os oficiais das três armas nunca simpatizaram muito com ele. Lembrem que ele foi reformado no Exército pra não EXPULSO. Era considerado "agitador" dentro dos quartéis. 
    Diante de tudo isso, como fica o gado? Os bolsominions vão chamar, agora, os ex-comandantes das Forças Armadas de...comunistas?