segunda-feira, 29 de março de 2021

DIÁRIO DA AMÉRICA BRONZEADA: QUEDA DE ERNESTO ARAÚJO FOI NA BASE DO "PEDE PRA SAIR, SENÃO..."

   
(foto: Valdenio Vieira/PR)


      Desde o começo do governo (?) do Messias, ele já havia sido carimbado como "o pior diplomata da história do Brasil". Ninguém mais o aguentava. Nem o centrão, sempre tão benevolente com quem está no poder, desde que satisfaça seus desejos políticos...
    Pois, segundo os bastidores, foi a bancada do centrão que empurrou Ernesto Araújo ladeira abaixo na história... Aquele pontapé decisivo, final, no rabiosque, foi providenciado depois que o ex-chanceler atacou a senadora Kátia Abreu (PP-TO). O sujeito insinuou que a parlamentar faria lobby em favor do 5G chinês.  A queixa dos colegas de Abreu foi geral e a bronca chegou aos ouvidos do Messias.
    Segundo o jornalista Lauro Jardim, o ultimato veio direto do Palácio do Planalto: "Peça para sair, senão será demitido até o fim do dia".
    Admirador de Donald Trump (assim como o chefe dele...) Araújo não fez nenhum esforço para criar as famosas "pontes diplomáticas" com o novo governo dos EUA. Mesmo porque a administração de Joe Biden já deu a entender que, "não adianta" trocar o ministro se a política externa do Brasil continua a mesma.
    E deve continuar se for confirmado para o cargo quem se está especulando: o embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra, um "olavista de carteirinha".
    Lembremos, ainda, que, assim como no Ministério da Saúde, no de Relações Exteriores o verdadeiro ministro é o capitão cloroquina. Pois assim é em todo o Ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.