segunda-feira, 29 de março de 2021

VIXE! "FILA" DE MINISTROS PEDINDO DEMISSÃO EM BRASÍLIA

   


 Tudo começou com a saída de Ernesto Araújo do Ministério das Relações Exteriores. Foi na base do "Ou pede pra sair senão saímos com você!". Aí , no meio da tarde, veio a notícia do afastamento do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva.
    Essa que envolve militar sempre tem um "algo mais". Oficialmente ele teria "entregado o cargo" e dito: "Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado". Por que, general, alguém tentou/está tentando fazer com que as FA não sirvam aos interesses do Estado? Explica, por favor...
    Apesar de, burocraticamente, Azevedo e Silva ter pedido demissão, também circula a versão de que ele teria sido demitido pelo Messias. Seria pra dar uma "arranjada" no Ministério, uma "organizada" nos apoios. Teria o capitão cloroquina demitido o general. Só no Brasil...
    E, fechando, no fim da tarde, José Levi, ministro-chefe da AGU - Advocacia Geral da União - pediu pra sair. O motivo do desligamento dele, até agora, não ficou muito claro. O que se sabe é que deverá ser substituído pelo atual ministro da Justiça, André Mendonça (que ficou no lugar de Sergio Moro) e que já era da AGU.
    Para a Defesa deve ir outro general: Braga Netto, atual chefe da Casa Civil. E no lugar dele deve ficar Luiz Eduardo Ramos.
    Finalmente no posto de Ernesto Araújo deve ser nomeado o atual embaixador na França, Luís Eduardo Serra.
    Mais alguém de saída?