terça-feira, 9 de março de 2021

DIÁRIO DA PROVÍNCIA: GRECA ENTENDEU A AULA DE BOM SENSO E DECIDE MANTER O ENSINO EM SISTEMA REMOTO

 


Esse blog sempre defendeu que as aulas presenciais (mesmo no sistema "híbrido") só deveriam voltar com segurança sanitária para alunos, professores e funcionários das escolas. Ou seja, a única garantia seria vacina para os profissionais de Educação. E não precisa ser pós-doc em infectologia para afirmar isso. As maiores autoridades de saúde do planeta assim o confirmam. O Bora Pensar! também acredita que, fora a imunização, não existe "protocolo seguro" (100%) de garantia de "não infecção" ou de vida nas escolas. O alcaide Rafael pensava diferente. Chegou a afirmar no começo desse ano que "a percepção dos técnicos da Prefeitura é diferente", que seria possível voltar sem a vacinação. Sim...percepção é uma coisa, mas...certeza é completamente diferente. 
Depois de marcar e reiniciar as aulas no sistema híbrido (parte dos alunos em casa e parte em sala de aula), Rafael aceitou a realidade: A pandemia está pior, bem pior. O retorno dos estudantes às escolas/CMEIs não durou uma semana. Novo adiamento.
O alcaide entendeu a aula de bom senso e determinou: Até (pelo menos...) 6 de abril, as crianças ficarão no aprendizado em "sistema remoto". Até lá, a Prefeitura vai monitorando a situação da covid pra saber se dá - ou não - para que os alunos voltem para as escolas/CMEIs.
Fica, aqui, mais uma vez...., o alerta: Retorno à sala de aula, com segurança, só com a vacina.