segunda-feira, 1 de março de 2021

MÉDICO É ESPANCADO NO PARANÁ DEPOIS DE FAZER ALERTA SOBRE AGLOMERAÇÕES





    Como é que o Brasil vai ficar livre da pandemia se "seres humanos" como esses agem desse jeito? Um médico que dedica a vida a salvar pessoas foi espancado em Toledo, oeste do Paraná, após fazer um alerta sobre os riscos que as aglomerações pode trazer nessa época de muito perigo à saúde de todos.
    Ele quis ajudar e foi covardemente surrado. O médico publicou uma foto dele na rede social e relatou o caso.
    O texto é do DCM.

    José Eduardo Mainart Panini é médico formado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e infectologista com residência médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP.

   Ciente dos riscos na pandemia do novo coronavírus e na situação de colapso do sistema de saúde, José foi fazer um alerta sobre as vidas em jogo com a aglomeração nesse estágio de infecção e a segunda onda da covid.

   Ele foi espancado em Toledo, no Paraná, justamente por dar essa mensagem.

   Relatou esse crime e lamentável episódio no Instagram.

   “Na sexta-feira, após horas de reunião pra determinar o que seria ou não fechado, baseado num Decreto do Estado do Paraná. Já deixo claro, que baseado nos números não há mais nada a que fazer, senão as coisas só piorarão.

Ao alertar os riscos a pessoas conhecidas, a resposta que me foi dada foram chutes e socos, enquanto um me segurava o outro me agredia.

Enfim pessoas assim que ajudaram situação chegar onde está! O desânimo não vem! E junto com eles temos muita coisa boa, progresso, vacinas e tudo que vai fazer sairmos dessa pandemia!"