terça-feira, 20 de abril de 2021

A SAÚDE DE GRECA: PREFEITO DE CURITIBA TEVE UM AVC

    


    O problema de saúde que o prefeito Rafael Greca (DEM) teve foi um AVC - Acidente Vascular Cerebral - na manhã dessa terça-feira, 20. A informação é da equipe médica do Hospital Nossa Senhora das Graças. Segundo os médicos, Greca não apresentou comprometimento motor ou cognitivo. Ele vai ficar internado na UTI de 24 a 48 horas para ficar em observação. O alcaide está conversando.
    Diz a nota do hospital:
    “O paciente foi internado hoje, 20 de abril, às 12h40, com o diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. Foram seguidos todos os protocolos emergenciais. O paciente encontra-se clinicamente alerta, em bom estado geral, sinais vitais estáveis”.
    Não é a primeira vez que Greca é internado por problemas de saúde. Em dezembro de 2018, ficou na UTI depois de fazer uma operação de emergência quando foi diagnosticado com uma hérnia intestinal que perfurou o intestino delgado. Parte do intestino precisou ser retirada.
    Em dezembro de 2019, foi novamente internado para a retirada de uma hérnia no abdômen. 
    Em setembro de 2020, ficou uma semana no hospital por causa da covid-19.
    No sábado passado, o prefeito de Curitiba tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19. Mas, por enquanto, não há nenhum indício de que o AVC tenha ligação com a imunização contra o coronavírus.