quinta-feira, 1 de abril de 2021

CIRO NUNCA FOI DE ESQUERDA. SEMPRE DE DIREITA...PREFERENCIALMENTE QUE LEVE À PARIS!

      


    Ele mostra isso ao estar "bem acompanhado" por Luciano "Sapatênis" Huck ("Nunca votei no PT/Lula. Nunca votarei..."); Luiz Mandetta (golpista que segurou a placa "tchau, querida" no golpe contra a Dilma); João Amoedo (do "Novo". Novo? Só no nome...); e pelos tucanos João Doria (alguém esquece do "BolsoDoria" em 2018?) e Eduardo Leite, "neotucano", aprendendo a voar. Quer bater asas em direção à Brasília. Mas tem tucanos "com asas maiores" do que as dele na frente...
    Muito bem, todos esses senhores assinaram o tal "Manifesto Pela Consciência Democrática". Um texto elaborado por algum marqueteiro. Será que do tal "RenovaBR" que tem o apoio de Huck e outros ultraliberais? 
    Acho que eles tentaram fazer alguma coisa na linha do que o Lula falou naquele pronunciamento no mês passado. Mas o petista se manifestou com fatos, datas e nomes. Eles ficaram no TCC de fim de curso com frases tiradas de alguma apostila de Educação Moral e Cívica: "A Democracia é o melhor dos sistemas políticos que a humanidade foi capaz de criar. Liberdade de expressão, respeito aos direitos individuais, justiça para todos, direito ao voto e ao protesto".
    Bonito. Emocionante. De levar às lágrimas. Cheio de novidades.
    Diante disso, Ciro vai se ajeitando. Como o cabra que embarca no ônibus quase lotado e vai procurando um lugar pra ficar. E, "coincidentemente" ou não, ficou do lado direito da viagem...
    Na estrada política, o máximo que Ciro chega é ao centro. Mas nunca descuidando da faixa da direita. 
    Faltou o Moro nesse documento. Será que eles acharam que o ex-juiz da Vaza Jato está "muito queimado"? Ou foi Moro que não quis "embarcar nessa"?
    Sempre fica aquela dúvida: Em 2022, se não for para o segundo turno, Ciro Gomes vai embarcar, de novo para Paris? Apesar de ser um conservador que tenta, seguidamente, tomar banhos de baciada de modernismo, pode ter certeza que uma grande parte do eleitorado progressista não fará o que ele fez em 2018. Dependendo de quem estiver no segundo turno (Ciro e o Messias, por ex.), esses eleitores mais conscientes ficarão para votar nele, Ciro. Não "embarcarão" para Paris.