terça-feira, 6 de abril de 2021

ECONOMIA: AÍ VOCÊ PENSA QUE TÁ TODO MUNDO "SOFRENDO" COM A PANDEMIA...

   


     Durante esse ano e três meses do ataque do coronavírus, sim, muita gente teve que fechar a empresa e tantos outros perderam emprego. Mas isso entre as pequenas e médias "firmas". Porque os tubarões, esses estão ainda mais gordos. Bem estufados:
    Nos informa a revista Forbes que os bilionários ficaram 5 trilhões de dólares (eu disse trilhões!) mais ricos em meio a pandemia.  E como dinheiro "chama" dinheiro, 660 pessoas entraram para o seleto clube dos mais ricos do mundo.
    A pessoa mais rica "a ser admitida" no clube é uma mulher: a americana Miriam Adelson que herdou do marido Sheldon, que morreu em janeiro, um império de cassinos avaliado em 38,2 bilhões de dólares.
    E adivinhe quem continua sendo o mais rico do mundo, de fazer inveja ao Tio Patinhas? É o dono da Amazon, Jeff Bezos. Ele "emplacou" o quarto ano consecutivo como o maior bilionário do planeta. Segundo a revista Forbes, a fortuna dele é estimada em "apenas" 177 bilhões de dólares. "Só" 64 bilhões de dólares a mais do que no ano anterior.
    Para o segundo lugar, quem "literalmente" disparou foi um grande acionista da Tesla: Elon Musk, com 151 bilhões de dólares. É que as ações da fabricante de carros elétricos subiram estonteantes 705%. Com isso, ele veio ultrapassando todo mundo saindo do 31º lugar no ranking e chegando ao segundo posto.
    Aí você pergunta: e o Bill Gates, dono da Microsoft? Ele aparece em quarto lugar com 124 bilhões. "Bem atrás" do terceiro colocado, Bernard Arnault, dono do conglomerado LVMH com marcas como Dior, Louis Vitton e Sephora. Esse tem no bolso 150 bilhões de dólares.