domingo, 6 de junho de 2021

PAPO DE DOMINGO: REQUIÃO, BOULOS, GENERAL RAMOS, MAIA, MANUELA...

     “Só no primeiro trimestre deste ano 14 mil empresas fechadas no Paraná e 32 mil carteiras de trabalho baixadas”.

   ex-senador Roberto Requião (MDB) criticando o governo Ratinho Junior (PSD)


======================================================

"Vamos às ruas!"

Gustavo Boulos (PSOL), ex-presidenciável, convocando o povo para novo protesto contra o capitão cloroquina no próximo dia 19 de junho.


==========================================================

"A decisão [ de não punir Pazuello] foi extremamente pensada. O passado pesa na decisão do comandante. Não é só no caso do Pazuello. Em qualquer transgressão disciplinar, de soldado a general, são analisadas as condicionantes da transgressão e a pessoa do transgressor".

chefe da Casa Civil, gen. José Luiz Ramos, em entrevista ao "Globo".


====================================================

"Brasil está virando uma Venezuela"

deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) sobre a não punição a Pazuello. Bora lembrar que Maia, quando era presidente da Câmara, poderia ter ajudado a evitar isso. Deixou engavetados mais de 60 pedidos de impeachment  do tinhoso.


==================================================

“Se ela [Nise Yamaguchi] se sentiu desrespeitada dessa maneira, se ela reivindica essa condição de mulher feminista, eu não sei.[...] Objetivamente, a Dra. Nise estava lá na condição de médica oncologista, sendo inquirida por um conjunto de supostos crimes, inclusive de que ela foi cúmplice. Ela estava na condição de inquirida e não de entrevistada ou visitante. Então acho que é natural que seja um ambiente mais duro, sobretudo nas circunstâncias em que ela está sendo inquerida, como cúmplice de um genocídio”.

    Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) sobre reclamações de que teria ocorrido "machismo" contra a médica Nise Yamaguchi na CPI da Covid.